quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

BOLETO TAXA DE CONDOMÍNIO VIVERDE - JANEIRO 2013

Pessoal,


Conforme informado em nossos e-mails, a Administradora Hubert já disponibilizou aos Compradores do Viverde o boleto de Condomínio de janeiro/2013.
É isso mesmo, vocês não estão entendo errado, ainda nem mudamos (a grande maioria) e já temos esta conta em nosso orçamento.

Como estamos acostumados a ouvir," no contrato consta a cobrança após a liberação do habite-se", mas em nosso contrato também consta uma data de entrega que não foi cumprida, no meu caso apenas miseros 3 anos de atraso!!!
no meu contrato também consta uma vaga livre e demarcada de garagem, paguei a mais como outros compradores por isso!

Já foi esclarecido pela HDE que a assinatura do contrato deve ocorrer no inicio de 2013, logo a entrega das chaves será até meados de janeiro, então como vamos pagar por algo que não usufruimos??
Ou estou errada Tecnisa? Posso marcar um churrasco no dia 24.12? posso entrar no meu apartamento para instalar o piso, gesso, móveis?? A resposta é não!!
Mas ainda assim, temos que pagar dia 15.01 o valor de R$ 368,86????

muita decepção por m2!

Solicitamos a Hubert uma posição a respeito (abaixo). Minha conclusão é que teremos que falar com a Tecnisa, a Tecnisa irá passar a bola para administradora...


De: vxxxxxxxxxx@hubert.com.br] 
Enviada em: quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 16:28
Para:xxxxxxxxxer
Cc: xxxxxxxxxxxxx
Assunto: RES: Cota Condominal
 
Sr. ZZZZ, boa tarde.
 
A legislação informa que o proprietário da unidade é o responsável pelos pagamentos.
No caso do promitente comprador não estiver da posse do imóvel, a questão do pagamento deverá ser tratada entre a Construtora e o comprador.
Estou passando esta informação pois o Condomínio não tem o conhecimento entre as tratativas sobre a negociação para aquisição do apartamento.
 
Atenciosamente
 
xxxxxxxxxs
Departamento Condomínio
Tel: 3146- - Fax 3146-3918

Não se preocupem o valor será devidamente quitado, e novamente recorrei a justiça para ressarcimento!

P.S - Quem curtiu, compartilha.rsss

Adriana Landim

12 comentários:

  1. Além de tudo que já sabemos, mais uma decepção. Fui fazer o financiamento pela Caixa na agencia que já tinha conta (diferente da agencia Bras Leme onde estão os documentos) e tive uma surpresa. O correspondente bancário que estava me atendendo disse que não seria possível fazer o financiamento por outra agência da Caixa sem a aprovação da Tecnisa?!?!?! O que a Tecnisa tem a ver com isso??? E mais... O único correspondente que pode atender a agencia da Caixa na Bras Leme é a HDE que cobra R$ 800,00. Agora sim eu sei que estamos lidando com BANDIDOS. Irei reportar para a Febraban e processar a Tecnisa é claro pois alem de multa, atraso e condomínio. Estão dificultando meu financiamento para quem sabe pegar mais uns juros de atraso...
    Muita f.... por m2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou passando pelo mesmo problema... Estou fazendo o processo de financiamento com outro correspondente CEF (Peixoto Imóveis) e também não estou conseguindo a documentação necessária para o financimento. Entrei em contato com a Tecnisa, a mesma alega que toda documentação está na CEF Campo de Marte, meu agente CEF está em contato com a agência, porém não está conseguindo um tal laudo de avaliação e sem esse docto não consigo fazer o financiamento. É muita palhaçada... o pior é que vai chegar dia 31/01, eles irão impor pagto de juros, multa, correção.... Alguém mais está nessa condição??
      Flávia Freire
      Serra do Mar - 23
      99568-7702

      Excluir
    2. Sou correntista da Caixa Econômica do Clipper onde tentei obter o financiamento, porém fui informada que somente a HDE tem acesso à documentação do Viverde! Desde 04/12/12, mesmo cobrando R$ 800,00, a HDE não iniciou o processo de financiamento de minha unidade. Alguém saberia me orientar como proceder?
      Deuzeni
      Serra do Mar - 144

      Excluir
    3. Você também pode contratar uma empresa que se chama GM, foi a própria gerente da Caixa que indicou e tem o custo ZERO.

      http://www.gmfinanciamento.com.br/

      Carina
      Cantareira 43

      Excluir
    4. Carina, seu financiamento já saiu?

      Excluir
    5. Obrigada Carina. Já mandei a documentação para GM e também fui informada que falta o laudo de avaliação. Entendo que ninguém até o momento conseguiu o financiamento por falta desse laudo.
      Deuzeni
      Serra do Mar 144

      Excluir
  2. Pessoal,

    Estou com algumas dúvidas:

    Quando a Hubert se instalou em definitivo no Condominio? Qdo digo definitivo é com todos os recursos apresentados na assembléia.

    Entendo que primeiro pagamos e depois eles instalam o condominio, até ai tudo bem, mais até agora não ví nada de diferente do que já estava antes da suposta "entrada da Hubert". Não ví seguranças, faxineiras, entre outras coisas citadas na assembléia.


    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal! Descobrimos esta página agora!
    Também recebi o boleto do condomínio e pergunto: temos que pagar pelo que ainda não consumimos? ex.: gás.....
    Estamos com problemas também. Devido à demora do habite-se,e a entrega das chaves nosso financiamento, pelo que estamos vendo só sairá em Janeiro/2013 e com isso nosso juros já ultrapassou a 24.OOO,oo até hoje, em janeiro então?! Não sabemos mais o que fazer. Pior é que a todo instante muda de pessoa responsável pelo financiamento ou responsável pela solicitação de documentos que venceram o prazo (data) e com isso vira o mês sempre!Dai coprrem cobrar mais juros. Se arrependimento matasse já estavamos mortos Há muito tempo!!!!!!!!!!! Agora essa história de drogados em volta! Como chegar tarde da noite (estudante), deixar carro lá fora e andar até o condomínio em segurança?!
    Sonia/Antonio
    afmileso@yahoo.com.br
    serra do mar 14

    ResponderExcluir
  4. Sonia/Antonio,

    Pois é, teremos que pagar por água, gás sem mesmo estar morando! absurdo total.
    Minha orientação é que paguem, e depois procurem a justiça (pequenas causas) e peçam o ressarcimento em dobro.

    Adriana Landim

    ResponderExcluir
  5. Sem chaves, sem pagamento de cond. Ninguém deve pagar sem estar de posse de suas respectivas unidades, não se paga pelo que nao se tem !!!! Nada de pagar e depois recorrer pra ver no que da!
    Eu nem se quer recebi o convite para a constituição do condomínio! Nem boleto pra nada!

    Bocaina 5x

    ResponderExcluir
  6. A Adriana esta correta, pois se não pagarmos, seremos "inadimplentes", podendo ter nosso nome protestado, pois consta do contrato que temos que pagar após a liberação do habite-se. A discussão judicial tem que vir após o pagamento.
    Nilton
    Cantareira 114

    ResponderExcluir
  7. É pessoal eu conseguir o financiamento pelo Bradesco,mas agora a história é outra preciso arrumar um fiador com 2 imóveis ou algum bem móvel para dar em garantia para as anuais que começarão em 2013.
    Mas uma dificuldade criada pela Tecnisa. O problema é que não tenho ninguém para ser fiador e nem bem móvel quitado para dar em garantia e não posso concluir o pagamento.
    O mais engraçado é que posso efetuar o pagamento da parcela única do financiamento, mas não terei as chaves pq preciso dar as garantias exigidas.
    Fiquem atentos, pois não será apenas os laudos, mas as garantias tb... que roubada que me meti...
    Vale ressaltar, que o condomínio deve ser cobrado apenas após a entrega das chaves, isso é decisão do STJ, mas pra garantir é melhor manter o nome limpo e depois recorrer ao judiciário.

    ResponderExcluir