quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Segurança Viverde - Parte II

Pessoal, boa tarde


Devido as nossas trocas de e-mail no grupo yahoo. Tomei a liberdade de contatar a Hubert para esclarecimentos dos itens abaixo, que foram discutidos entre os moradores.


1. Segurança - Relato de pessoas pulando o muro e transitando dentro do Condomínio
Além de mim, os sub-síndicos Cláudio e Daniel também já haviam acionado a administradora.
Entendo que enquanto o Sindico já vem orçando empresas que serão contratadas para reforçar, a Hubert é responsável em manter a segurança no local, seja aumentando o números de segurança no Viverde ou outra forma que julgue ser mais adequada.

2. Economia de energia 
Andreia, relatei o que vem ocorrendo e sobre a situação de já ter ficado presa no elevador.
A Hubert informou que isso não é o procedimento correto e irá acionar o zelador, para que não volte a acontecer.

3. Elevadores de Serviço
A nossa vizinha Andreia, que já esta com a posse das chaves, também me informou que os elevadores de serviço não estão com a proteção acolchoada em seus interiores, e externou a preocupação numa possível avaria nas futuras mudanças ou entrega de material de diversos fornecedores.
Neste item, a Hubert me posicionou que as proteções encontram-se orçadas no Kit "enxoval" informado na assembléia e será devidamente  instalado.

3. Espelho convexo
Apontado também pela Andreia. que notou que devido a falta do equipamento precisou em diversos momentos, buzinar na saída do estacionamento para a abertura do portão.
A Hubert disse que este item não consta listado no Kit, e a compra dos mesmos deverão ser solicitadas ao síndico geral.


Andreia , obrigada em passar as pendências.


Adriana Landim

19 comentários:

  1. Adriana

    obrigado por tudo que vem fazendo em benefício do condomínio Viverde. infelizmente não pude comparecer à assembléia de moradores por motivos de trabalho. Mas fui informado pela Tecnisa que a ata da assembléia seria repassada aos moradores. Porém até agora não recebi essa ata. Gostaria de me enterar sobre tudo que foi discutido e decidido nessa assembléia. Saberia me dizer quem ficou de repassar essas informações?

    Obrigado. E vamos em frente que juntos podemos muito.

    Celso - Mantiqueira

    ResponderExcluir
  2. Oi Celso, boa noite

    A assembléia foi rápida e basicamente foram discutidos os pontos abaixo. Com relação a ata, ela ainda não foi encaminhada e não consta no site da Hubert.

    Pontos assembléia:
    eleição do sindico, subsíndicos de cada torre e conselho;
    aprovação da maioria para orçamento de instalação de segurança no condominio (5 parcelas de 30,00).

    Vc já pode se cadastrar no site da administradora, inclusive quem ja o fez já consta disponivel o boleto do condo. de janeiro.

    Abs,

    Adriana Landim

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, Adriana

    Você sabe informar o valor do condomínio?
    Não fui a assembléia e a Tecnisa disse que este valor foi informado na reunião e o vencimento já será em janeiro,
    Isto e correto, se eu nem recebi as chaves?

    Rosangela- Serra do Mar

    ResponderExcluir
  4. Rosangela,

    segue o valor de janeiro: r$ 368,86 (Cond 272,69, rateio água R$ 32,00,sistema de segurança 1/5 R$30,00, Kit implantação 1/5 R$ 14,17, previsão consumo gás R$ 20,00)


    Adriana Landim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,
      como perguntou nossa vizinha, eu também não recebi as chaves, pois aguardo a efetivação do meu pedido de financiamento, assim mesmo, eu tenho que pagar condomínio? Além disso, entendo que o rateio da água e do gás deva ser feito pelos proprietários que já estão morando em seus aptos. e utilizando esses recursos, não é isso? Outra pergunta, durante a assembléia, foi votada e aprovada essa cobrança antecipada de condomínio, mesmo para os que ainda não receberam as chaves?

      Celso - Mantiqueira

      Excluir
    2. Celso,

      Nossa assembléia foi conduzida por um profissional contratado pela Tecnisa, que conduziu a mesma de forma adequada a Construtora.
      Durante a solenidade, foi informado que a tecnisa iria nos isentar da cobrança do cond de dezembro!
      muitos assuntos nem foram tratados, alegados pela necessidade de uma assembleia de no máximo 1h30.

      Ou seja, agora as broncas estão pendentes!!!!!!!

      Adriana

      Excluir
  5. Adriana você recebeu indenização pelo atraso da obra?
    Hoje a tecnisa informou que eu tenho R$ 120,00 de indenização,parece piada.
    Que advogado os moradores estão contratando.
    Pois acho absurdo ter que apresentar fiador para garantia as parcelas anuais, é depois eles entregam as chaves.

    Obrigada
    Rosangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela,

      Acho que a indenização não foi maior pq a tecnisa muito benevolente, nos isentou do condomínio de dezembro!!
      impressionada com tanta consideração...

      Adriana

      Excluir
    2. Rosangela estou com o mesmo problema do fiador.
      No dia 4 ou 5 estarei em reunião com alguns amigos advogados especializados em direito imobiliário para verificar tal clausula e ver as possibilidades de uma possível ação a respeito, assim como isentar da cobrança do condomínio antes da entrega das chaves já que a cobrança é ilegal e já tem decisão do STJ a respeito. Meu ctt é daniella_miguel@terra.com.br - 7897-1806.
      Abraços
      Daniela Bruzarrosco

      Excluir
  6. Adriana, não fui na reunião, estava em viagem ao exterior, com certeza você é nossa Sindica.

    Obrigado por tudo que tem feito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tks pela consideração.

      Não preciso de cargo para reivindicar pelo que é correto. Sindico é cada um de nós, que luta e deseja um condominio para todos.

      Adriana

      Excluir
  7. Tenho que pagar o condominio mesmo não tendo as chaves?
    Como vou pagar uma coisa que não posso usar, se tiver que pagar janeiro vou querer usar o condominio.

    Pedro

    ResponderExcluir
  8. Será que vamos ter que nos preocupar com a Hubert, não basta a Tecnisa para fazer nosso sonho virar pesadelo.

    Pensei que fosse uma empresa séria, que eu saiba ainda não entrou em contato com ninguém. Cadê os seguranças prometidos, só valerá para quando nós pagarmos o condomínio???

    A "gentileza" da Tecnisa pagar esse mês não está incluso segurança?

    Que palhaçada hein Hubert!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Prezados,
    não sei qual o endereço do nosso grupo no Yahoo.
    Gostaria que vocês me informassem para que eu pudesse pedir o cadastro.
    Obrigado!
    Wilson
    Serra do Mar - 61

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson,

      você deve enviar um e-mail para:

      proprietariosviverde-subscribe@yahoogrupos.com.br

      Vai receber um e-mail para confirmar sua solicitação e após confirmada, poderá enviar e-mails para o grupo através do endereço:

      proprietariosviverde@yahoogrupos.com.br

      Claudio
      Bocaina 23

      Excluir
  10. proprietariosviverde@yahoogrupos.com.br

    ResponderExcluir
  11. O bom é que podemos trocar a Hubert por outra sem tempo mínimo. E se a coisa continuar assim, já podemos começar a pensar no caso. FORA HUBERT.

    ResponderExcluir
  12. STJ já decidiu: cobrança de condomínio antes da entrega das chaves é ilegal...VAMOS ATRÁS DO NOSSOS DIREITOS.

    Fonte: http://enganadopelabrookfield.com/2012/05/23/stj-ja-decidiu-cobranca-de-condominio-antes-da-entrega-das-chaves-e-ilegal/


    ResponderExcluir
  13. Não só trocar a Hubert, como tb o Sindico que não aparece, não se pronuncia, não participa de nada... #forasindico#

    ResponderExcluir