quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Contato Ministério Público

Pessoal,


Tendo em vista o recebimento do comunicado da Tecnisa. Nosso vizinho Jackson, reportou ao Ministério Público as considerações da construtora quanto ao procedimento após 31.01, para a realização do financiamento.

Segue abaixo:


Boa tarde,
 
 
Recebemos esta semana um comunicado da Tecnisa sobre a possibilidade de prorrogar o prazo para financiamento sem a cobrança de juros e multa.
 
Ocorre que, para isso os compradores precisam se enquadrarem em cinco condições impostas pela construtora, que são: 1) Obrigatoriamente fazer o financiamento com a Caixa Econômica Federal; 2) Que esteja adimplente com as demais parcelas de preço; 3) Que não tenha ação judicial contra a construtora; 4) Que possua parcela única com vencimento anterior à 31/03/2013; e 5) Que não esteja com processo de Cessão de Direitos em andamento;
 
Ou seja, impuseram condições absurdas afim de contemplar o mínimo de compradores possível.
 
O que dever ser elucidado é que nenhum comprador ainda conseguiu financiamento bancário por culpa da própria construtora, pois o modo de financiamento da obra (unidade/demanda complementar) condiciona o financiamento a uma única agência da CAIXA (Campo de Marte), no bairro de Santana - São Paulo/SP, o que causou um verdadeiro caos, pois todos que irão financiar por esse banco, tem que fazer obrigatoriamente por essa agência, que não tem Pessoal suficiente para suprir a demanda.
 
Portanto, solicitamos que a Exa. Dra. Sra. CAMILA MANSOUR MAGALHÃES DA SILVEIRA, DD. 6ª Promotora de Justiça, promotora do caso, investigue esse novo fato.
 
Att.
 
 
Jakson.

Um comentário:

  1. Também acionei o MP!

    Agora fui informada que os meus contatos devem ser com o jurídico, devido a estar com processo aberto.

    Adriana Lsndim

    ResponderExcluir