quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ATUALIZAÇÃO /RENÚNCIA SUB-SINDICOS - VIVERDE

Pessoal,

Conforme informado a pouco, através do e-mail do grupo, 03 Sub-Sindicos fizeram hoje a renúncia do cargo.

Adriana Landim - Torre Juréia
Daniel Vernier - Torre Mantiqueira
Nilton Francisco - Torre Cantareira
Claudio Donizete - Torre Bocaina
Francisco Sarro - Conselho


Os motivos que nos levaram a tomar esta decisão, deve-se ao fato da atual administração do Síndico, que não esta sendo conduzida na nossa opnião de forma participativa e transparente.

Alguns exemplos disto, é o agendamento da vistoria das áreas comuns, que temos tentado agendar deste a assembléia sem sucesso.
Outro fato que nos causou surpresa, foi termos descoberto pela Hubert que a empresa responsável pela limpeza e portaria, foi trocada pelo síndico a partir de 02.01.13.

Para tal  decisão, ele não consultou nenhum dos sub sindicos ou conselho.
Vejam, a empresa pode ser ótima e um grande benefício ao Viverde, porém não participamos do trâmite e não concordamos em ter um cargo, apenas para cumprir tabela.


Segue abaixo o e-mail recebido, sobre a alteração.

De: Hubert 
Enviada em: quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 13:53
Para: Daniel Vernier; Marcelo Guerra
Cc: corpodiretivoviverde@yahoogrupos.com.br;
Assunto: RES: Funcionarios
 
Sr. Daniel, boa tarde,
 
Ontem ocorreu a troca das empresas de portaria e limpeza, começou a empresa Proerp, que foi indicada por condôminos ao síndico, estou encaminhado ao responsável da empresa um email solicitando esta listagem.
 
O Zelador do Condomínio é o Sr. Aristeu.
 
A Ata da assembleia ainda não foi disponibilizada, pois estamos no aguardo da devolução da mesma por parte do presidente da mesa Sr. Marcio, assim que isso ocorrer disponibilizaremos a todos.
 
Fico a disposição.
 
Att.
 

46 comentários:

  1. Absurdo esse sindico, não informa e nem divulga para os condominos a contratação de outra empresa.

    DIRETAS JÁ

    ResponderExcluir
  2. Temos de pedir uma reunião, para resolvermos isto, oque precisa ser feito?

    ResponderExcluir
  3. Também houve a renúncia do conselheiro Francisco Carlos Sarro.

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo!!!!!!!!!! Já estou morando no Viverde e cada hora tem um porteiro e um segurança diferente, já fui barrada várias vezes na portaria, o síndico não é o dono no condominio, tal alteração dever ser informada a todos os proprietários.....

    ResponderExcluir
  5. A bendita de nossa convenção da quase que plenos poderes a ele, portanto temos de rever urgente esta.

    ResponderExcluir
  6. esse sindico deve trabalhar nessa area de tercerizaçao, assim que tornou sindico ja veio com a historia do rateio extra. nosso condomínio veio com uma taxa a mais referente a esse rateio. acho tambem que ha algum interesse nessas instalações de câmeras de ouro.

    ResponderExcluir
  7. como diria Boris... isso é uma vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  8. temos 5 torres e 4 sub renunciados. o prédio agora é do Flavio e do sub que sobrou?

    ResponderExcluir
  9. Como disse a Adriana, renunciamos ao cargo devido a "soberania" do sindico, que tomou medidas sem consultar NINGUÉM DO CONSELHO OU ALGUM SUBSINDICO. Não concordamos com esse tipo de atitude, pois todos que acompanharam nossa luta, nossas manifestações viam que sempre passávamos uma posição a todos os interessados, pois lutávamos para a entrega e valorização do nosso bem. Por isso acreditávamos numa administração participativa (certo Adriana?), e que fosse ao interesse comum de todos os moradores. A transparência sempre foi nossa meta, visto que criamos o blog, os emails corporativos, sempre com o intuito de podermos trocar idéias, sempre ouvindo (lendo) a opinião de todos. É com muito pesar que eu particularmente tomei essa decisão de renunciar ao cargo de subsindico pois tinha, ou melhor tenho muita vontade de poder trabalhar em favor do condomínio ajudando a transforma-lo nao só numa moradia digna como tb num local de lazer e alegria!!!

    Nilton Antônio
    Cantareira 114

    ResponderExcluir
  10. Nilton,

    Sim, sempre procurarmos ser transparentes e responder a todos os e-mails encaminhados.
    Quantas vezes nas manifestações, nos dividíamos para responder as dúvidas de todos, as pessoas que chegavam depois, aos que não podiam comparecer.

    Pessoal, até o momento sempre fomos transparentes e compartilhamos de todas as decisões. As sugestões, críticas, ideias, sempre foram dialogadas.

    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Srs. Acredito que renunciando não é a melhor opção, afinal vamos ficar com uma pessoa que não podemos confiar !!! acho que devemos nos reunir para dar um basta logo, antes que piore a situação.

    ResponderExcluir
  12. Renunciaram pessoas que eu sempre achei que podia confiar, justamente pela luta e por todo esforço que tiveram. Realmente quando elegemos o sindico, foi no escuro, pois nunca sequer tinha ouvido falar da pessoa. Agora esta pessoa que não se está demonstrando confiável ficou com todas as decisões nas mãos, porém sequer tem tempo de fazer a vistoria para a entrega das áreas comuns do condomínio.

    Sou a favor de tirá-lo do cargo.

    Val
    Jureia 53

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos. Também sou a favor de tirar esse sindico "soberano" do "poder"... Fala sério né??? Um condomínio tão grande não pode ficar nas mãos de uma única pessoa.
    O que nós moradores teremos que fazer para destituir esse sindico?

    Claudia
    Bocaina 124

    ResponderExcluir
  14. O que temos que fazer para para solicitar um outra assembleia em carater emergencial ?
    Do jeito que está não podemos aceitar, já não bastasse a Tecnisa fazer o que está fazendo conosco, agora temos que aguentar um Sindico que nunca aparece.
    Sou favoravel a pedir uma nova assembleia e discutirmos o que iremos fazer, mesmo que tenhamos que contratar um Sindico de fora do condominio.

    Adriano Souza
    Mantiqueira

    ResponderExcluir
  15. Vamos marcar uma assembléia, URGENTE!!!!!!

    Andreia
    Cantareira

    ResponderExcluir
  16. Lamentável as atitudes deste Síndico!
    Por favor, não desistam do cargo!!!
    Peçam uma uma nova assembleia em carater emergencial em função das decisões tomadas pelo Sr. Síndico, sem consulta aos sub-síndicos e conselho.

    ResponderExcluir
  17. Sugestão seria contatar o Sr Marcio (presidente da mesa e especialista no ramo) para nos orientar e se for o caso, assumir de forma interina o cargo.

    Att.,

    Alessandro
    Jureia 214

    ResponderExcluir
  18. Pessoal
    Acho que, primeiramente precisaríamos verificar quais os termos de nossa Convenção de Condomínio. Parece-me que o Síndico é aquele que possui poderes para representar o Viverde extrajudicial e judicialmente, respondendo por seus atos nas esferas penal, civil e administrativa.
    Ora, sendo ele que tem poderes de representação, e não determinando a Convenção qualquer procedimento em contrário, cabe somente ele, salvo melhor juízo, a decisão de tais questões.
    Cabe os sub-síndicos o auxílio, e se for o caso a substituição do síndico em situações de ausência ou ainda de menor importância e corriqueiras, bem como a fiscalização da atuação deste, conjuntamente com os membros do Conselho.
    nas situções acima é que a atuação desses, que na primeira dificuldade do cargo renunciam, seria de grande valia e louvável. Entendo que, lá estariam para verificar os atos do Síndico, mas não para formar um verdadeiro colegiado, em que todas as decisões do condomínio sejam tomadas pelo Síndico e sub-síndicos.
    Imagem submeter toda e qualquer decisão a apreciação de 5, 10 pessoas, ou de todo o condomínio. Questão certamente e operacionalmente inviável já que com muitas cabeças nada se decide e a discussão se prolonga.
    Tenho a impressão que querem decidir conjuntamente, mas quem responderá será o Síndico, sozinho, sem solidariedade aos sub-síndicos e membros do Conselho.
    Causa estranheza que aqueles que tanto lutaram "aparentemente" pelos direitos dos moradores (aparentemente pois que estavam lutando em suma por seus próprios direitos) renunciem a devida atuação como sub-síndicos e conselheiros.
    Lembro-me bem que a Sra. Adriana Landim teria sido eleita síndica, por aclamação, de quase toda a assembléia, talvez em reconhecimento aos seus protestos físicos e eletrônicos, quando não estava ela fazendo nada além de lutar pelo que tinha direito, congregando mais vozes ao seu coro.
    No entanto, declinou da indicação, e após eleita sub-síndica, e ver a atuação, até o primeiro momento legítima do Síndico, renuncia, como aqueles que saem da brincadeira se não estão de acordo com as regras.
    Ora, onde está a postura pro-ativa tão aclamada?
    Peço a todos que reflitam melhor tais questões. Devemos entender melhor o papel de cada participante do Condomínio, ler a convenção e dai sim, caso não concordemos com seus termos propor mudanças. Devemo verificar primeiramente se atual o Síndico atuou fora dos limites da Convenção, para então impugnar seus atos, mas não vejo sentido em tal renuncia sob o pretexto de "tirania administrativa". Sempre haverá opiniões diversas, discordâncias, e a vida em condomínio traz implícita mas diariamente estas dificuldades, entretanto não vejo como termos mais de um síndico, ou submeter a decisão desse a todos os sub-síndicos e conselheiros.
    Peço maior meditação, em vez de cornetas e protestos com fogos de artifício, peço que continuem no cargo pensem melhor antes do momento de aceita-los, reforçando que se tratam de cargos cheios de trabalho e quase nenhum reconhecimento.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sr. Anônimo,

      Terei que me dirigir assim, já que não teve coragem de assinar seu nome.
      Para mim, quem pretende bradejar pela verdade, deveria ter ao menos identificar-se.

      Realmente o que relata em relação a convenção de condomínio e as atribuições do síndico, todos sabemos. Porém o que questionamos abertamente (e não velada como seu comentário) é que mesmo assim as decisões poderiam caso quisesse de forma conjunta.

      Você esqueceu de dizer que não fui apenas eu que renunciei, mas foram 4 sub síndicos e 1 conselheiro. Será realmente que nós é que estamos errados de questionar os seus atos?

      Foi também dito que "aparentemente" lutei pelos direitos dos moradores, pois segundo pensa, estava lutando por mim mesma.
      Realmente não conhece nada de como tudo começou, e todos aqui sabem como fui reunindo todos, traçamos estratégias, o blog foi criado, as manifestações, reuniões,entrevistas para a mídia, isso para que TODOS lutassem pelos seus direitos.

      Mas é claro, você não poderia saber disso, pois nunca esteve presente.

      É verdade, eu fui aclamada pela assembléia e declinei. Mas relatei o motivo a todos, não tenho experiência neste cargo e prefiro subir um degrau de cada vez ao tomar decisões erradas.
      As vozes do coro, são os moradores senhor anonimo e merecem respeito!

      Quanto a postura pro ativa tão aclamada, ela continua ativa. Embora você não saiba, mas os moradores me procuram para tirar dúvidas, ajudamos sempre compartilhando ideias, tem o grupo de compra coletiva e novamente tudo isso, você pelo visto não esta sabendo.

      E veja os fogos de artifício não foram protesto, foi comemoração pela entrega do habite-se.

      Suas idéias foram um pouco confusas de acompanhar, uma hora vc diz que cabe os sub-síndicos o auxílio, e se for o caso a substituição do síndico em situações de ausência ou ainda de menor importância e corriqueiras, bem como a fiscalização da atuação deste, conjuntamente com os membros do conselho. Porém finaliza que são cargos cheios de trabalho.

      Lembro que a convenção pode ser alterada, o mandato votado foi de apenas 1 ano, e será a maioria que decidirá pela permanência do síndico.

      Por enquanto eu sou reconhecida pelo meu trabalho e dedicação ao grupo, agora o seu relato só contém palavras sem ações.

      Adriana Landim

      Excluir
    2. Acho que esse anonimo é nosso caro colega. Dr Santos. Reparem nas palavras!!!!

      Excluir
    3. Eu tenho plena certeza que é o próprio sindico!!!
      Nilton

      Excluir
  19. Uma pena que quem postou "isto" não tenha se identificado!!! Estamos a todo momento sendo claros e transparentes em nossas colocações, seria muito importante que "esse" anônimo não se escondesse!!!!
    Nilton Antônio
    Cantareira 114

    ResponderExcluir
  20. Renunciei ao cargo sim por não concordar com as formas de ser administrado o condomínio, acredito que por termos cargos eleitos pelos moradores temos de representa-los da melhor forma possível, e esta na minha opinião não é, não vou ser conivente com pessoas autoritárias, tentamos dialogar com o Sr. Flavio, mas o mesmo não quis nos ouvir, portanto este que faça oque achar melhor mas sem minha anuência.

    Daniel Vernier
    Mantiqueira 64

    ResponderExcluir
  21. Uma pessoa que escreve aqui e não se identifica não merece atenção.

    Eu queria imensamente um Síndico que lutasse pela melhoria do nosso empreendimento e que fosse claro em suas ações, mesmo ele tendo "autorização" para fazer qualquer coisa sem ter a necessidade de nos comunicar. Todos estamos passando por muitos problemas desde o inicio do atraso da entrega do Viverde e acredito que o minimo que poderia ser feito, ate mesmo, por respeito a todos nós, diante de tudo que estamos passando é o Respeito e Informação das decisões à serem tomadas, afinal todos estão buscando o mesmo ideal.

    Outro detalhe muito importante: O Cargo de Síndico requer tempo e dedicação e isso ficou claro na Assembléia. Uma pessoa que não tem tempo para receber a área comum da Construtora, definitivamente não é a pessoa mais adequada.

    Adriana, Nilton, Daniel e Claudio, estou com vocês, pois sei que tudo que fizeram não foi só em busca de uma luta individual...quem conhece vcs sabe que a renúncia realmente é uma grande perda.


    Triste com toda essa situação!

    Priscila
    Cantareira 101

    ResponderExcluir
  22. "Cabe os sub-síndicos o auxílio, e se for o caso a substituição do síndico em situações de ausência ou ainda de menor importância e corriqueiras"

    Na verdade é o contrário, o síndico poderia agir sozinho em situações de menor importância ou corriqueiras, no entanto as questões levantadas até agora, como: Segurança, vistoria das áreas comuns, troca de empresa de limpeza e segurança, não são situações corriqueiras tampouco de menor importância.

    O que sugerimos foi apenas uma administração mais participativa e em conjunto, algo que não é inviável. Seria se quisermos impor apenas a decisão de uma pessoa, mas quando se decide em conjunto isso não é inviável.

    Quantas vezes nos reunimos com o síndico para traças metas e discutir problemas e soluções? Nenhuma, pois o sindico não solicitou nenhuma vez, ao contrário, nós que solicitamos reuniões e ele não poderia comparecer (quando respondeu aos solicitações).

    Mesmo que não esteja escrito na convenção que o sindico precise se reunir para tomada de decisões, deve prevalecer o bom senso, pois se formos seguir cegamente apenas o que está escrito, imagina o tamanho da convenção e ainda assim seria insuficiente, pois não é possível prever tudo e colocar no papel.

    Claudio Donizete
    Bocaina 23

    ResponderExcluir
  23. Vejam o que diz Marcio Rachkorsky sobre a destituição do sindico e como fazê-lo.


    http://www.sindiconet.com.br/9805/Informese/Marcio-Rachkorsky/Destituiao-do-sindico

    ResponderExcluir
  24. Aos que renunciaram, sei da luta que todos nos passamos e estamos passando, sempre para o bem comum, quem escreveu (anonimo) nao participou de tudo que aconteceu e pelo visto nao quer participar, pois nem assinou seu nome. Temos que tirar o sindico e colocar uma pessoa conhecida (pode ser um daqueles que renunciaram, visto que sao participativos, coerentes e transparentes, mesmo que seja provisoria. Assembleia extraordinaria.

    ResponderExcluir
  25. Prezados,

    Acabo de falar como Sr. Marcio Rachkorsky por telefone.

    Liguei para confirmar a informação que recebi da Hubert, de que a ATA da assembleia foi enviada para ele no dia 20 e que até agora estaria em poder do mesmo. Para minha surpresa, ele disse que até hoje não recebeu nada!!!! Ele trabalhou normalmente em seu escritório até o dia 28 de dezembro.

    Muito solícito, o Sr. Marcio disse que está voltando de viagem hoje e irá checar os e-mails recebidos esta semana. Se a ATA estiver lá e irá assinar e encaminhar na própria segunda-feira(07).


    Vale lembrar que a distribuição da ata de assembleia é obrigação do síndico e deverá ser feita nos termos do artigo 24, § 2º da Lei nº 4.591/64, nos oito dias que sucederem sua realização.

    Pedi para a Hubert o contato do síndico, pois preciso que ele assine uma declaração necessária para a liberação do meu consórcio imobiliário. De acordo com assistente do condomínio Fernanda Moura, eles não tem autorização para passar e me responderam isso - "A declaração será encaminhada via malote, na terça-feira, para que o síndico assine, deixando disponível na portaria do prédio com endereço do cartório para reconhecer firma"

    Perguntei para o Diego Nascimento, também da Hubert, se o próprio síndico proibia a divulgação de seu contato. Ele disse que não sabia. Perguntei se alguém ligou para ele para perguntar ou mesmo explicar o meu caso. Mas ninguém ligou.

    Nem o e-mail do síndico a Hubert quis me passar. Disse que os moradores que estão no yahoogrupos tem. Mas estamos falando de um condomínio com 500 unidades. Nem todo mundo faz parte do grupo, pois cada um comprou o apartamento em uma época diferente.

    Eu mesma comprei em 2011, mas sou totalmente solidária aos meus futuros vizinhos que passaram por grande luta para conseguir a liberação e entrega de suas unidades. Fora que a Hubert presta serviço para todos nós. Por isso não pode simplesmente dizer que "não tem autorização".

    Acho que tudo está saindo do nosso controle. Devemos rever a forma de administrar um condomínio tão grande quanto o nosso. no dia da assembleia devíamos ter pensado melhor sobre a contratação de um síndico profissional. Alguém para colocar a casa em ordem, pois a maioria de nós ainda não está morando lá. Mas nosso imóvel está exposto.

    O Sr. Marcio está a disposição do nosso condomínio. Se for de nosso interesse ele se candidata a síndico temporário para organizar as coisas e repensar, conosco, as mudanças necessárias. (inclusive de administradora, empresa de segurança e limpeza). Acho que isso evitaria o atrito entre moradores. Cobraríamos uma pessoa neutra, que não está envolvida emocionalmente.

    Não tenho nada contra o síndico atual, mas não sei se ele tem noção do descontentamento de seus futuros vizinhos.

    Giselle Barbieri
    Mantiqueira 24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giselle, voce pode se cadastrar no grupo de e-mail's e so seguir os passos abaixo

      Depois de enviar o e-mail para:

      proprietariosviverde-subscribe@yahoogrupos.com.br

      Vocês receberão um outro e-mail para confirmar a inclusão, somente a partir da confirmação é que poderão enviar e-mails para o grupo:

      proprietariosviverde@yahoogrupos.com.br

      Todas as mensagens ficam armazenadas no site www.yahoogrupos.com.br para consultas futuras de quem tem ID no yahoo. Não é necessário ter conta no yahoo para se incluir no grupo, mas para ter acesso aos recursos como visualizar mensagens antigas, etc, precisa ter conta no yahoo.

      Daniel Vernier
      Mantiqueira 64

      Excluir
    2. Giselle,

      Suas informações foram bastante claras. Gostaria de conversar com você.

      segue meu e-mail para contato: adrianalandim7@gmail.com

      Excluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Situação lamentável! Precisamos marcar urgente assembléia geral!!
    Mara - serra da bocaina - 21

    ResponderExcluir
  29. Pessoal, não estou acessando e-mail, gostaria de saber se haverá convocação dos moradores para assembléia geral, pois precisamos reunir rápido os moradores,e chegar a um denominador comum, muitos não devem ter acesso ao blog ou ao e-mail do grupo de proprietários viverde, devido a este problema não estão informados sobre esta situação.
    A Hubert poderia enviar a solicitação de convocação a todos.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite, sou proprietário do apto 54 torre serra do mar e gostaria de deixar minha informação quanto a segurança nova do Viverde.
    Estava viajando e cheguei no sábado, fui até o condominio para dar uma visitada e quando cheguei com meu carro no portão de entrada, logo percebi que não tinha mais a segurança do lado de fora e o portão foi aberto sem ninguém me questionar se eu era proprietário, o que eu iria fazer la, entrei e pronto.
    Hoje retornei com minha noiva e para minha surpresa novamente não tive problema para entrar com o carro e nem meu funcionário que chegou depois pq eu falei para ele entrar com o carro na garagem e ele imbicou o carro e entrou na boa.
    Pergunta: O porque da mudança da empresa de segurança? quem mudou?
    É essa a segurança que iremos ter?
    E quanto a reforma do apto o entra e sai de gente do empreendimento, chegada de materiais, como fica "aquela segurança" de cadastro que teriamos que informar quem poderia entrar no condominio?
    Vai ser assim, A CASA DA MÃE JOANA?
    E quanto ao interfone, não temos comunicação com a portaria, como fica para receber os materiais o aviso que chegou?
    É Viverde, logo iremos ter vizinhos de fora na piscina, afinal é verão e viva 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aproveito a oportunidade para dizer a partir da praça ao lado, a visão da piscina é muito clara e ha lugares que ficam muito próximo ao muro, inclusive para pular. temos que ter atenção nisso!

      marcos
      cantareira 81

      Excluir
  31. NOVA ASSEMBLÉIA URGENTE, TROCAMOS O SINDÍCO, COLOCAMOS OUTRO QUE ATENDA O CONDOMÍNIO É FÁCIL ASSIM.

    ResponderExcluir
  32. Pessoal,

    Já encaminhei um e-mail a Hubert, solicitando uma assembléia dos moradores.
    Assim que eu tiver um retorno, aviso todos vocês.


    Adriana Landim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,

      Apoiada!!!! Não podemos continuar assim! É melhor tomarmos uma decisão agora do que chorar depois.

      Mara Fernandes
      Serra da Bocaina - 21

      Excluir
    2. Vizinhos, bom dia !

      A renuncia foi feita formalmente?
      Acho que os eleitos deveriam insistir mais um pouco om o Síndico para juntos tentarem definir a forma de trabalho.
      Tem alguns Síndicos que usam os poderes que lhe são conferidos pela convenção e decidem sozinhos algumas questões.
      A administradora não resolve nada. Ela simplesmente assessora o Síndico e faz os fechamentos dos balancetes. Não decide nada.....
      Com relação a sugestão do Dr. Márcio, como Síndico não acho a melhor opção. Conheço seu trabalho, e não tenho nada contra, mas ele mesmo disse que atua em muuuuitos condomínios e entendo que ele não terá condições de atuar diretamente em nosso condomínio, o qual possui muitas peculiariedades.
      Estou a disposição. Se quiserem marcar um dia, podemos trocar ideias.

      Abs

      Isabel Sartori
      apto. 13 - Serra da Bocaina


      Excluir
  33. Concordo plenamente com o post acima e acho que a convocação de uma assembléia extraordinária, nesse momento, seria uma medida precipitada. Estamos em fase de adaptação, conhecendo o condomínio e nos conhecendo.

    Bruna Dudas
    Bocaina - 42

    ResponderExcluir
  34. Não estamos falando de uma "caça às bruxas".

    Acredito que toda essa falta de comunicação e decisões duvidosas, são fruto da falta de experiência.

    Uma coisa é administrar um condomínio de até 100 família, que já está em pleno funcionamento. Outra é organizar essa "mini cidade". O mais grave é decidir coisas importantes sem falar com os demais.

    Não se trata de uma pequena reforma ou um problema corriqueiro. Trocar todas as empresas prestadoras de serviço não é assunto só pro síndico, é para todos nós!!!

    Sobre o síndico profissional, é uma ideia a ser levada em conta. Teríamos alguém para cobrar, sem criar climas de rivalidade no condomínio.

    O Sr. Márcio não é o único a fazer isso, podemos cotar com outros profissionais. Tanto ele quanto qualquer outro terá uma empresa por trás. Nos dando segurança e criando um canal de comunicação entre síndico e condôminos. O que não temos hoje!!!!

    Não passar nem um e-mail para quem precisar falar com o síndico é muito!!

    Precisamos de uma nova assembleia para falar, abertamente, sobre todos os problemas que estamos enfrentando.

    Giselle Barbieri
    Mantiqueira 24

    ResponderExcluir
  35. Sou a favor da Giselle, não temos experiência e neste primeiro momento precisamos de um empresa especializada em condomínios.

    Quem pode solicitar uma reunião extra ordinária?

    Abcs.

    Gisele Pereira
    222 - jureia

    ResponderExcluir
  36. Ola Pessoal
    Nos possuimos a solução completa para todo sistema de CFTV para o condominio Viverde.
    Assim sendo gostaria de solicitar o contato do sindico para poder fazer um orçamento e um projeto de segurança, onde vamos oferecer sistema completo de cftv, controle de acesso e alarme monitorado.
    Fico no aguardo
    Att
    ROBERTO
    FONE1: 3221-9614
    FONE2: 3331-4791
    OKTUPLUS DISTRIBUIDORA DE SEGURANÇA
    SEGPOINT SERVIÇOS

    ResponderExcluir