sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CARTA TECNISA


Bom dia!


Ontem muitos compradores do Viverde, receberam uma carta da Tecnisa referente a isenção dos juros no saldo devedor, como alguns ainda não receberam, encaminhei via e-mail  para compartilhar com todos.

Embora, seja uma excelente notícia, vamos manter a cautela, afinal muitos de nós já recebemos formalizações anteriores, e recentemente a própria Construtora voltou atrás. Portanto, vamos aguardar efetivamente nossas planilhas para termos certeza e clareza das informações relatadas.

Outro item informado na carta, refere-se a indenização. Alguns de nós, recebemos em 2011, uma carta informando que seriamos indenizados pelo atraso ocorrido. 


Conforme matéria publicada ontem aqui no blog, o advogado Marcelo Tapai, relata o percentual baixo de pessoas que procuram pelo judiciário para buscar os seus direitos. Reforço que no caso do atraso do empreendimento Viverde, além da exclusão dos juros e multas, temos DIREITO, a outros pontos, e que cabe a cada um procurar um profissional para orientação.

Já sabemos, que o número de ações abertas nos últimos meses contra a Jônica aumentou.Tenho certeza, que quanto mais cidadãos recorrem aos tribunais, contra todas as construtora que ferem os direitos do consumidor com contratos leoninos, o mercado imobiliário será melhor regulamentado.

O que eu aprendi com tudo que vem acontecendo, desde que assinei o contrato em 2008, é que não devemos assinar nenhum documento sem realmente entender o que realmente esta sendo pactuado, portanto, antes de assinarem qualquer acordo, procurem  um advogado  para terem tranquilidade e certeza em suas decisões! 


Por fim, agradeço também aos colegas do Alto da Mata, que foram vitoriosos na audiência e nos incentivaram a também procurarmos pela promotoria em São Paulo.


Adriana Landim
Juréia 83





3 comentários:

  1. Boa Adriana, ótimo post. Essa carta pode ser mais uma armadilha da Tecnisa.

    ResponderExcluir
  2. Para comprar da Tecnisa a pessoa tem ter no mínimo quatro formações: Direito, Psicologia, Ciências Contábeis e Economia. Direito, para não cair nas pegadinhas do contrato leonino. Psicologia, para não endoidar com o atraso da entrega e Ciências Contábeis e Economia, para entender as "fórmulas mágicas" da planilha do saldo devedor.

    ResponderExcluir
  3. Vamo que vamo a hora e agora

    ResponderExcluir